As cotas de patrocínio para a Copa de 2010 na África do Sul já começaram a ser negociadas pelas TVs brasileiras. Na TV aberta, os pacotes da Globo e da Band, únicas emissoras que vão transmitir em sinal aberto, já foram disponibilizados e estão sendo feitos pré-acordos com os anunciantes.
No entanto, as vendas não podem ser oficializadas até que os patrocinadores oficiais Federação Internacional de Futebol (Fifa) abram mão da preferência. Desde o início do mês de Março, a Globo colocou suas seis cotas à venda. Segundo informações do jornal "Estado de S.Paulo", pelo menos três delas "cada uma a R$ 81,6 milhões" estariam praticamente acertadas.
Já a Band está oferecendo seus seis pacotes por R$ 169 milhões cada.
De acordo com a emissora, o preço de tabela maior que o da Globo se explica pelo número maior de inserções e prazo de exibição do pacote. Juntas, portanto, as emissoras cobram cerca de R$ 1,5 bilhão pelas cotas na TV aberta.
Com direito a 10.970 inserções, os pacotes foram comprados pela Ambev, Castrol, HSBC, KIA, Mc Donald's e Visa.
Por: Michel Nazar
Fonte: Jornal Estado de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário