quarta-feira, 18 de março de 2009

Record acusa Folha de S.Paulo de "calúnia" e "preconceito"


Na noite da ultima desta terça-feira (17), a Record veiculou reportagem carregada de duras críticas ao jornal Folha de S.Paulo. O material classifica recentes matérias publicadas sobre a emissora com suposto tom "calunioso", "falso" e até "preconceituoso".
O material de 7 minutos foi ao ar primeiramente no "Jornal da Record" e, posteriormente, reapresentado em outros telejornais. Segundo informou a Record, a veiculação se trata de um esclarecimento aos espectadores.

Além de desmentir o que foi publicado, a emissora buscou números para refletir a queda do famoso jornal brasileiro. Dados veiculados na reportagem, fornecidos pelo IVC - Instituto Verificador de Circulação, mostram que em 10 anos (1998 a 2008) a publicação de exemplares caiu de 513 mil para 299 mil. Panorama este, segundo a emissora, que reflete numa suposta crise de credibilidade do impresso.

A emissora de Edir Macedo finaliza a matéria afirmando que, a partir de agora, qualquer acusação da Folha de S.Paulo será respondida diretamente na programação da rede. A Record também ameaça entrar com ações jurídicas em "todos os casos em que a honra da empresa e de seus funcionários for atingida."

Segundo informa o Portal IMPRENSA, em nota, a Folha cita que, ao todo, a Record já acionou a justiça em 107 ações contra o jornal. Segundo o veículo, nos 66 processos julgados, todos os resultados foram favoráveis ao periódico impresso.

Michel Nazar
Fonte: AD News

2 comentários:

  1. Meu Mi: Excelente matéria. Um jornalista perfeito, crítico e objetivo. Amo Vc meu amor! Vc é tudo pra mim! Meu Jornalista! meu orgulho, minha admiração! AMO VC MAIS QUE TUDO NA MINHA VIDAAAAAAAAA
    Sua Carol

    ResponderExcluir