quinta-feira, 21 de maio de 2009

Hélio Costa participou da abertura do 25º Congresso da Abert

Radiodifusores de todo o país vão discutir principais temas do setor



O ministro das Comunicações, Hélio Costa, participou nesta terça-feira, 19 de maio, da abertura do 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, promovido pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert). O evento, que tem como tema central Radiodifusão: Compromisso com o Brasil, acontece até o hoje, 21 de maio, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. A abertura desta terça-feira e contou com a presença do presidente em exercício José Alencar, que representa oficialmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem à Asia.

Na manhã da ultima quarta-feira, 20 de maio, o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, participou da plenária Radiodifusão e Legalidade – Oportunidades de Modernização pelo Poder Concedente. O secretário de Telecomunicações, Roberto Pinto Martins, participou do painel Esforço da Internacionalização da TV Digital Brasileira, no 28º Seminário Técnico Nacional de Radiodifusão, evento paralelo ao congresso. Outros técnicos do ministério também participaram das diversas oficinas do encontro.

O ministério montou um estande na 22ª Exposição Nacional de Equipamentos, outro evento paralelo ao congresso. Foram instalados computadores para que técnicos do governo federal atendam os radiodifusores participantes com esclarecimentos e informações sobre processos em andamento. No estande, os visitantes aprenderão a usar o sistema de acompanhamento de outorga, disponível na internet, além de consultar cartilhas, manuais e cadernos jurídicos da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.


ASCOM / Ministério das Comunicações
Adaptação Silas Bonetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário