quarta-feira, 20 de maio de 2009

Notícias!

Anatel investiga interrupção de banda larga em São Paulo

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi comunicada pela Telesp (Telefônica) sobre a paralisação no Speedy (Serviço de Comunicação Multimídia), ocorrida desde o início da tarde de ontem, 18 de maio, no estado de São Paulo.

Desde ontem, a Agência verifica não só as causas e o alcance das conseqüências da paralisação, mas também a qualidade dos serviços prestados e a adequada confiabilidade das redes de telecomunicações - especialmente para que não haja descontinuidade dos serviços em situações críticas.

Após a análise das ocorrências, a Anatel procederá às devidas autuações e aplicação de sanções previstas em seus regulamentos. Comprovada a responsabilidade da empresa, há a exigência de ressarcimento dos danos causados aos consumidores prejudicados.
Assessoria de Imprensa


Anatel promoveu, em Brasília, audiências públicas sobre telefonia fixa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promoveu, nos dias 18 e 19, em Brasília, audiências públicas com o objetivo de debater propostas de aperfeiçoamentos nas regras de prestação dos serviços de telefonia fixa. As audiências foram realizadas no Espaço Cultural Anatel (Setor de Autarquias Sul, Quadra 6) para apresentação e debate das propostas de Revisão Quinquenal dos Contratos de Concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC); de Revisão do Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ); e de Revisão do Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU).

As audiências públicas buscam ampliar as possibilidades de participação da sociedade nas consultas públicas sobre os três temas, disponíveis na página da Agência na internet, no Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública. A próxima etapa de audiências será realizada em Florianópolis, nos dias 21 e 22 de maio. A última ocorrerá no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de maio. Já foram promovidas audiências em Manaus, Salvador e São Paulo.
Assessoria de Imprensa


Anatel promove, em Florianópolis, audiências públicas sobre telefonia fixa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promove amanhã e sexta-feira, em Florianópolis, a quinta audiência pública sobre a revisão dos contratos de concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) e os novos planos gerais de metas de qualidade e de universalização. Já foram realizadas audiências em Manaus, Salvador, São Paulo e Brasília.

As audiências públicas buscam ampliar as possibilidades de participação da sociedade nas consultas públicas sobre os três temas, disponíveis na página da Agência na internet no Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (Revisão Quinquenal dos Contratos de Concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) - Consulta Pública nº 11; Revisão do Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ) - Consulta Pública nº 14; Revisão do Plano Geral de Metas para a Universalização (PGMU) - Consulta Pública nº 13).

A audiência de Florianópolis será realizada no auditório da Celesc (Avenida Itamarati, 160, bairro do Itacorubi) e terá início amanhã, às 8h, com previsão de término para as 18h. Neste primeiro dia, serão apresentadas e debatidas propostas de revisão dos contratos, do PGMQ e do PGMU. Na sexta-feira, a audiência prosseguirá, entre 8h e 13h, com a continuidade das manifestações por parte da sociedade. Nos dias 26 e 27 de maio, as propostas serão debatidas em audiência no Rio de Janeiro.
Assessoria de Imprensa

Por Silas Bonetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário