quinta-feira, 14 de maio de 2009

UOL é a marca mais valiosa entre os portais

O UOL alcançou o 1º lugar entre os Portais de Internet no BrandTouch 09, estudo realizado pela consultoria Sart Dreamaker que avalia as 75 marcas mais valiosas do mercado nacional. O trabalho de análise de branding considera não apenas indicadores financeiros para determinar seu ranking, mas também os impactos intangíveis que a marca traz para seus públicos-alvos, utilizando, entre outras coisas, conceitos de Neurociência, Neuroeconomia Comportamental, Psicologia Econômica e Análise de Processos de Escolhas & Tomada de Decisão. O UOL conquistou ainda a 3ª posição na categoria Empresas Digitais.

Para Marcelo Epstejn, Diretor Geral do UOL, “o reconhecimento consolida a trajetória do UOL, marcada não apenas por investimentos em conteúdo e tecnologia, mas principalmente pela inovação e pelo compromisso com nossos clientes. Ao longo dos seus 13 anos de existência, o UOL nunca mediu esforços para atender às expectativas mais exigentes, fossem elas internas ou externas. Tornar-se uma das principais referências na Internet brasileira é fruto desse longo trabalho”.

O BrandTouch 09 emprega como metodologia de avaliação o Índice de Conexão Humana das Marcas (ICHM), desenvolvido pela Sart Dreamaker para analisar o processo de tomada de decisão em torno da marca. A consultoria mensura as características intangíveis a partir de cálculos executados com base em análises logarítmicas. Em seguida, os indicadores são divididos em quatro grande dimensões: Atenção, Relevância, Significado e Confiança, apontando o resultado de performance e a posição de cada marca no ranking final.

Fonte: Ad News
Michel M. Nazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário